quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VENDA CASADA É CRIME... CUIDADO MENINAS FIQUEM ESPERTAS...

Hoje acordei com esse poste na cabeça, e decidi pesquisar sobre o assunto, o que muitas noivas não sabem é que a famosa venda casada é crime!
Sim senhoraaa, aquela conversa de que só fecha pacote completo, salões com tudo incluso, ou profissionais que prometem mundos e fundos e na hora não fazem absolutamente nada...
O famoso faz tudo pode falhar no momento mais importante de sua vida.
Não estou aqui para prejudicar nenhum salão, pelo contrário até entendo o intuito dos profissionais, de não queimarem seus espaços com um buffet, ou um decorador que não atendem suas expectativas, os clientes não querem saber se o buffet ou o decorador são da Casa, é ai que o proprietário que zela do nome da sua empresa com tanto carinho começa a cair na boca do povo literalmente, e sem culpa nenhuma, mais há profissionais que exageram, praticamente obrigam seus clientes a fecharem com tudo o que eles querem.Ou seja o seu evento ficará com a cara do profissional e não com o seu perfil.
Eu trabalho da seguinte forma, indico vários profissionais de cada área não obrigo meus clientes a fecharem com ciclano ou Beltrano, quero que eles se sintam a vontade para escolherem aqueles que melhor lhe for.
Esse ano conhecemos o vídeo de um casamento que foi um fiasco porque... Porque os noivos contrataram uma pessoa que lhes fez a venda casada, Buffet, Decoração, Cerimonial, Espaço, etc etc etc. Bom no final os convidados e padrinhos tiveram que servir a festa com Pizza  pois nem a comida ela comprou e alegou que havia gasto todo o dinheiro.
Um completo absurdo brincar com o sonhos alheios não é certo.
Minha dica é... procurem nos Procons, e defensoria pública, veja se os profissionais que vcs querem para o seu grande dia não estão listados nesses órgãos, não contrate profissionais a preço de banana, o ditado mais certo é que o barato sai muito caro as vezes.
Seja criteriosa, pergunte, pesquise, compare, pechinche não entregue nas mãos erradas o grande sonho de sua vida.

A Lei que assegura você é...
"Venda casada é expressamente proibida, no Brasil, pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 39, I), constituindo inclusive crime contra as relações de consumo (art. 5º, II, da Lei n.º 8.137/90). É caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não. O instituto da venda casada pode ser visualizado quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só pode adquirir o primeiro se adquirir o segundo."

                                             


                                   Acesse www.vendacasadaecrime.org.br