sexta-feira, 3 de junho de 2011

Em Busca do Casamento Saudável


Muitas noivas estão nos preparativos de seus casamentos a todo vapor, mais uma área muito importante é pouco lembrada por elas, os famosos exames Pré nupciais.
A saúde do casal é fundamental para um casamento seguro, e saudável, mesmo para aquelas que estão se vendo longe de formar uma família no momento é importantíssimo cuidar do corpo e não somente da estética de todo casamento.
Está seguro e protegido leva o casal a ter maior conforto e confiança um no outro.
Para aquelas que estão se preparando para casar e ainda são virgem acho indispensável uma consulta ao seu ginecologista, para esclarecimentos, exames e prevenção.
O ideal é começar os exames com 6 meses de antecedência, para verificar se está tudo normal, caso contrário o período será para realizar o tratamento adequado. 
Na grande maioria das noivas que se dispõe a realizarem os exames 30% dos noivos também  se comprometem a maratona clínica, não sei porque mais eles tem um receio maior em procurar os médicos, será que é medo! Bom não sabemos ao certo, de qualquer forma convença-o a marcar uma consulta com um Urologista, medico responsável pela saúde intima masculina.
Legal mesmo é está em comum acordo em tudo, pois a vida a dois não é nada fácil mais pode se tornar muito mais tranquila quando há cumplicidade entre o casal.
Esclareça todas as suas dúvidas em relação a vida sexual e os melhores métodos contraceptivos se vocês não querem um bebê no momento.
Algumas noivas também tomam remédios sem consulta médica para evitar a menstruação no período da Lua-de-mel, o que muitas vezes pode gerar desconforto e até mesmo problemas maiores no futuro, converse com seu médico não haverá pessoa melhor e mais bem preparada para solucionar esses probleminhas que ele.
Abaixo segue alguns exames que fazem parte da lista de Exames Pré Nupciais.

          Para o Noivo

*Espermograma completo
*Hemograma completo
*Provas Hepáticas do tipo "B" e "C"
*Dst doenças sexualmente transmissíveis.
*HIV - Aids
*Tipagem sanguínea.
*Exames de Urina e fezes


          Para a Noiva

*Hemograma completo
*Provas Hepáticas do tipo "B" e "C"
*Dst doenças sexualmente transmissíveis.
*HIV - Aids
*Colposcopia
* Rubéola
*Toxoplasmose
*Reações sorológicas para sífilis
*Tipagem sanguínea.
*Exames de Urina e fezes
*Citologia oncótica preventiva ou Papanicolau.

Bom meninas a postagem de hoje foi mesmo para alertar aquelas que não estavam lembrando desse "detalhe" que faz toda a diferença, saúde é vida, cuide bem da sua e do seu amor para que vivam uma vida feliz e saúdável sem surpresas desagradáveis, espero mesmo que o assunto de hoje tenha aberto os seus olhos para combater um inimigo muitas vezes invisível para nós mulheres e que vocês possam desfrutar de muitos momentos importantes que virão pela frente.
Um grande bjo meu.

Késia Tatiane