sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Profissionalismo e Ética


Venho observando o mundo de eventos há um bom tempo e encontramos de tudo nesse mundo.
É assustador, algumas coisas nem acreditamos no que nossos olhos estão vendo, parece brincadeira, mas e real.
No poste de hoje vou falar da ética profissional, um assunto polémico, mas não estou aqui para julgar ninguém e muito menos citar nomes.
É mais um alerta a minhas clientes afinal o blog é delas!
Acontecem coisas que para muitos é insignificante, mas que para perfeccionistas como eu nunca irão passar despercebidas.
Pode parecer bobagem mas sair colocando cartãozinho em todas as mesas no evento é grosseiro, pense bem, se todos os profissionais envolvidos no evento decidirem colocar seus cartões de contato nas mesas vai virar uma bagunça, descaracteriza sua festa, fica grosseiramente desorganizada.
Meninas avisem seus profissionais quanto a isso, diga que não quer que isso aconteça no seu evento, tem lugar para divulgar sua empresa, pode ser na saída da festa em uma mesa na entrada por exemplo.
Assim o profissional até economiza uma vez que somente os interessados irão pegar o seu contato o restante recolhe-se no final.
Outro caso que vejo bastante é profissional comendo, bebendo e as vezes até dançando em serviço, nossa é terrível, minha equipe sabe que não suporto essa atitude, ontem uma de minhas clientes me perguntou, vocês comem em algum momento!
Respondi sim nós comemos, mas tem hora e local apropriado para isso, não admito que minha equipe beba uma taça de água que seja no meio do salão, é deselegante, temos que saber que estamos ali para trabalhar em prol do evento para que saia tudo perfeitamente correto, garçom bêbado é prejuízo na certa, e quem arca  com esse prejuízo... o casal claro, na conferencia de taças para verificar quebras estará lá o número absurdo. 
Mas eu fico de olho, se ver garçons bebendo e dando prejuízo logo denuncio ao Metre e aviso que na conferencia terão que rever a contagem pois com o estado em que se encontram seus profissionais minha cliente não deveria arcar com esse problema.  
E quando é a sua equipe de fotografia...
Minha pergunta é... Vai sobrar alguma coisa que preste para montar o álbum!! 
Bom o que fica de um evento é a foto e a filmagem não é mesmo, quem já esteve em meu escritório já deve ter ouvido a seguinte frase... Não brinque na contratação de equipe de foto e filmagem, pois é o que fica de tudo que foi planejado e realizado naquele dia tão importante. 
A equipe de manobristas, eu preciso dizer qual seria os prejuízos...
Pois bem fica aqui minha dica, ao contratar pergunte, toque nesse assunto, coloquem em sua pauta antes de ir ao profissional, não corra o risco não pague pelo erro de irresponsáveis.
Pesquisei em um site algumas dicas que se seguem abaixo espero que lhes sejam úteis.

Etiqueta Empresarial

Saber se comportar adequadamente nas mais diferentes situações profissionais e sociais é o que as empresas esperam hoje de seus colaboradores. Como o mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, o diferencial não é mais somente a capacitação e a formação acadêmica, mas também as características pessoais, o temperamento, as atitudes do profissional. Espera-se.

IMAGEM PROFISSIONAL

O profissional de eventos precisa se relacionar o tempo todo com as pessoas e, por isso mesmo, deve se preocupar com a imagem que transmite. É verdade que imagem não é tudo, mas, sem dúvida, comunica muito. Isto quer dizer que a aparência, expressões facial e corporal compõem uma boa parte da mensagem apresentada


BJOS

KÉSIA TATIANE


2 comentários:

Anônimo disse...

Somente ótimos profissionais como vc, se preocupam com esse detalhes que fazem TODA A DIFERENÇA em qualquer evento q seja.
Obrigada por nos ajudar e sempre contribuir com dicas indispensáveis! bj flor!

Laura Natielle disse...

Somente ótimos profissionais como vc, se preocupam com esse detalhes que fazem TODA A DIFERENÇA em qualquer evento q seja.
Obrigada por nos ajudar e sempre contribuir com dicas indispensáveis! bj flor!