quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Atendimento com hora Marcada funciona?



A algum tempo estou tentando terminar essa postagem que estava na gaveta da memória a meses e hoje decidi publicar.
Trata-se de um pedido, seguido de esclarecimentos a cerca do atendimento com hora agendada.
Há algum tempo não atendíamos dessa maneira, mas de uns tempos pra cá ficou difícil atender a demanda de clientes em nosso escritório (Graças a Deus).
Então decidimos mudar a forma de trabalhar para melhor atender nossas clientes e debutantes, implantamos o atendimento com horário agendado, por que?
É simples...
Com horário agendado você não tem outro cliente no seu horário ou seja não tem esse incomodo.
Mas o que está acontecendo e que me preocupa muito...
Algumas clientes tem agendado suas visitas conosco, no horário combinado estamos lá aguardando a sua chegada, Mas...Simplesmente a cliente não liga avisando se vai vir realmente, ou se está a caminho por algum imprevisto etc...E ficamos aguardando. Muitas vezes tentamos contato mas o tel está desligado ou não atende.
As horas passam chega o momento de atender uma outra cliente e surpresa aquela que havia agendado para pelo menos uma hora atrás chega!
Isso prejudica muito o atendimento de ambas, pois para liberar uma acabamos correndo com o atendimento da outra o que não acho nada justo, quem já foi ao nosso escritório sabe, conversamos muito, muito mesmo o atendimento não é assim tão superficial, não gosto de trabalhar dessa forma.
Sempre que não posso comparecer a uma reunião aviso com antecedência que não conseguirei chegar ou se podemos adiar um pouco o horário, mas nunca, eu disse NUNCA, marquei com clientes e não compareci, o que pode ter havido é que simplesmente o cliente agendou, não ligou avisando se viria mesmo e 30min depois sigo com a minha programação, nossa vida é muito corrida, são prévias, visitas, reuniões etc etc etc, tempo para nós é preciosíssimo, então pode acontecer de ter um compromisso fora do escritório e ter que realmente sair para resolver e não me encontram mais na sala.
Assim como o cliente não pode ficar aguardando a nossa chegada amenos que seja previamente avisada, nós também por outro lado não podemos perder tempo, uma vez que faltam horas em nossos dias, quem trabalha no ramo sabe bem disso.
Não estou aqui citando cliente A ou B estou comentando no geral mesmo, pois está acontecendo com frequência os atrasos ou faltas.
Peço humildemente que nós entenda, que tudo o que programamos é para dar total atenção ao seu projeto, queremos ter tempo para sonhar com você o seu sonho, captar o seu perfil seu desejo e acima de tudo mostrar que entendemos do assunto e que estamos disponíveis para te ajudar nessa caminhada.
Atrasar as vezes não depende somente de nós, hoje muitos fatores influenciam nessa questão, transito etc, mas não custa pegar o telefone e nos avisar que não virá ou que quer agendar pra mais tarde ou outro dia, as vezes o cliente some, agenda e não comparece, não tende os telefonemas ou seja parece que encontrou outra empresa e desaparece, quem me conhece já sabe não sou de ficar ligando pro cliente, já fechou? Vamos fechar? Vamos agendar nova data? Não, eu deixo meus clientes e futuros clientes livres para retornarem se acaso gostarem do que foi apresentado.

***Bom o que eu queria deixar claro na postagem de hoje é que não estou aqui falando de um caso em específico e sim de uma onda de acontecidos que vem se acumulando ok.
Peço a compreensão dos meus clientes quanto ao horário de agendamento de suas visitas, e os futuros clientes que saibam que toda essa exigência é para atender melhor você, sem pressa e correria.

Um grande abraço a todos

Bjos

Késia Tatiane  

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